Aluno do Integrado Jaó conduz Tocha Olímpica, em Caldas Novas

Guilherme Magnabosco Marques Duarte - atleta da AEGB Sesi Teuto - de Goiânia - GOO atleta Guilherme Magnabosco, da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB Sesi/Teuto) e da Seleção Goiana sub-17 anos, e aluno do Colégio Integrado Jáo foi convidado pelo Núcleo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e será um dos condutores da Tocha Olímpica, na Cidade de Caldas Novas, há 170 km de Goiânia.

Formado pela AEGB, Guilherme tem 16 anos de idade, é armador e, em 2014, conquistou o Troféu de melhor do Brasil no fundamento de assistências (2014), conferido pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), com base em estatísticas. “É um momento histórico. Me sinto honrado por representar Goiás e a AEGB no revezamento da tocha, símbolo do maior evento esportivo do planeta”, expressa Magnabosco.

Segundo os organizadores da passagem do fogo olímpico, o atleta vestirá um  uniforme composto por uma camiseta e um short, predominantemente brancos. O uniforme é um símbolo de união e igualdade.